quarta-feira, 11 de maio de 2011

MAIS FOTOS ...


Polícia Militar nos auxiliando...

Uma multidão de alunos e professores...

Alunos dando aula de cidadania, coisa que muitos professores não poderão falar..


Mais uma vez Imperatriz assume o papel de vanguarda rebelde nas lutas sociais do Estado, dessa vez a demonstração se deu numa gigantesca e histórica manifestação de estudantes e professores em defesa do movimento grevista e em repúdio ao descaso do governo Roseana Sarney com a educação. O ato aconteceu nesta manhã e contou com mais de três mil manifestantes que ocuparam as principais ruas da cidade e seguiram em direção à ponte sobre o riacho Cacau na BR 010, entrada principal da segunda maior cidade do Estado.

Mais de 20 entre as maiores escolas do Estado participaram do evento cívico que se iniciou ás 8 horas na Praça de Fátima. No roteiro percorrido os manifestantes passaram em frente à escola Nascimento de Moraes e seguiram pela rua Leôncio Pires Dourado até chegar na BR.

O ato foi organizado pelo Simproesemma, regional tocantina, e por uma comissão de novas lideranças estudantis que surgiram por ocasião da greve e já se articulam para formar Grêmios estudantis e rearticular a União Municipal dos Estudantes Secundaristas, que também foi alvo de protestos da estudantada pela omissão, sucateamento e pelos atuais dirigentes atrelarem a entidade a políticos ligados á oligarquia e ao governo municipal tucano.

A manifestação pacífica contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e SUTRAN que cuidaram de garantir a segurança no fechamento da rodovia que foi interditada por uma hora.
http://carloshermes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário