segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ESPAÇO PARA ATIVIDADE DO 2º ANO C!

Queridos espaço liberado para postarem suas atividades, lembrando que devem corrigir antes.

12 comentários:

  1. Rapunzel
    Rapunzel era uma moça bonita a mais linda do mundo. Seus cabelos eram lisos, castanhos e longos, ela tinha uma pele morena clara e seus olhos azuis da cor do céu.
    Ao completar seus dezesseis anos uma feiticeira a levou para um esconderijo longe da cidade e a trancou no alto de uma torre que não tinha escadas nem porta. La no alto da torre havia apenas uma janela pequena. Sempre que queria entra, a feiticeira se plantava no pé da torre e chamava seu nome duas vezes e pedia para jogar seu cabelo, que ao passar dos anos seus cabelos cresceram o suficiente para a feiticeira subir por eles ate chegar no alto da torre.
    Alguns anos mais tarde aconteceram que o filho de um delegado estava atravessando a floresta a cavalo, passou bem perto da torre e ouviu uma voz tão bela que parou para escutar. Era Rapunzel, que ficava a maior parte do dia sozinha na torre, passava a cantar doces melodias para si mesmo. O filho do delegado que se chamava Emanuel queria subir para ver quem era a dona dessa voz, deu à volta na torre a procura de uma porta, mas na achou nenhuma. Voltou para casa no seu Cavalo, mas a voz de Rapunzel que ele nunca esqueceu, por isso ele passou a ir a floresta todos os dias para ouvi-la cantando. Em um certo dia ele estava escondido atrás de uma arvore, viu a feiticeira chegar a torre e ouviu-a chamando!
    “Rapunzel. Rapunzel!
    Jogue seus cabelos.”
    Rapunzel jogou seus cabelos e a feiticeira subiu ate ela.
    E o Emanuel pensou consigo mesmo “Se é por essa escada que se sobe até o alto da torre, vou tenta a minha sorte nela também.” E no dia seguinte. Quando mal começava a escurecer. Emanuel foi t ate a torre chamou.
    “Rapunzel. Rapunzel!
    Jogue seus cabelos.”
    Os cabelos caíram, e Emanuel subiu por elas.
    Rapunzel ficou apavorada ao ver o homem subir pela janela, especialmente por que nunca tinha visto um. Mas Emanuel começou a falar de uma maneira tão gentil e lhe contou que ficou admirado com a sua voz e não teria paz se não pudesse ver a dona dessa voz, Rapunzel logo perdeu o medo, e Emanuel que era jovem e bonito, perguntou se ela queria casar com ele, pensou consigo mesma “Ele vai gosta mais de mim que a velha feiticeira Gothe.” E assim aceitou deu-lhe a mão (...)
    Os dois combinaram que ele viria visitá-lo toda noite, pois durante o dia a velha feiticeira estava La. Pois Emanuel estava planejando um plano dele pegar a feiticeira e depois a Rapunzel, ele falou para seu pai e no dia seguinte eles foram lá, ele seu pai e mais outros policiais. Ao chegar à torre pediu para Rapunzel jogar imediatamente Rapunzel jogou seu cabelo, A feiticeira olhou o que estava acontecendo e viu os policiais logo lá embaixo. Em seguida a feiticeira pegou uma tesoura e cortou seu cabelo que não deu tempo de Emanuel subir.
    Eles tentaram subir de todas as formas e não conseguiram por que a feiticeira não deixava, Rapunzel furiosa lutou com a velha e a segurou com toda sua força só assim deu tempo deles subirem, renderam a feiticeira e todos voltaram a delegacia e a feiticeira vai ficar presa pro resto de sua vida.
    Dias depois teve uma grande comemoração e Rapunzel se casa com Emanuel, e viveram felizes e alegres por muitos anos.


    Nome: Vailton Monteiro Dos Santos n*28 2*ano”c”

    ResponderExcluir
  2. Em 1992 nasceu uma menina chamada Rafaela onde morava com sua vó senhora Maira das Dores em uma casa humilde numa cidade no interior de São Paulo, Rafaela teve uma bela infância com poucos amigos afinal de contas crianças não precisão de muitas coisas para serem felizes, mais ao passar do tempo Rafaela percebeu que não queria a mesma vida que sua vó, então ao fazer 18 anos de idade resolveu fugir de casa para o Rio de Janeiro onde lá iria começar uma nova vida.
    Chegando ao Rio de Janeiro, Rafaela percebe que lá sua realidade de vida pode ser bem diferente, mais primeiro precisa procura um lugar onde ficar, e ao sair da rodoviária vai até o segurança e pergunta onde fica a pensão mais próxima o segurança diz que uma está a uns dois quarteirões seguindo a mesma rua do lado esquerdo rumo ao sul.
    Chegando – lá Rafaela conversa com a dona da pensão, mais diz pra ela que não pode pagar a hospedagem e queria saber se ela trocaria seus serviços por um quarto, então a dona da pensão que se chama Barbina lhe faz uma proposta se ela que vender cocaína pois, poderia ganhar muito dinheiro ela hesitou em responder mais acabou aceitando, assim foi firmado acordo e dona Barbina levou Rafaela até seu quarto e disse que amanha ela iria conhecer o dono da boca de fumo.
    No dia seguinte ela foi conhecer Pretão, vulgarmente chamando na favela que morava a mesma se envolveu sexualmente com seu suposto patrão, se é que podemos dizer assim, entretanto ela não imaginava que seu fim estaria próximo, o trafico ia de vento em poupa quando seu eterno amante Le fez a seguinte proposta.
    Você vai para os Estados Unidos, como mula levando 30 cápsulas de cocaína em pó lá você tira e tudo fica bem.
    Assim foi feito, chegando lá ela foi morta e esquartejada para retira as cápsula, sua mãe ao saber do acontecido entra em estado de pânico e precisa ser internada, Pretão foi morto dias depois em confronto com a policia, e esse foi o fim de mais um personagem que tenta ganha a vida fácil.
    Nome Ronilsom Ferreira nº27 2ºano ‘C’

    ResponderExcluir
  3. Rapunzel
    Rapunzel uma moça muito bonita, considerada uma das mais belas do mundo. Ela era morena dos cabelos cacheados, olhos verdes. À completa seus quinze anos, no dia do seu baile de debutante, uma feiticeira muito maldosa e feia á levou de sua casa e trancou numa torre muito alta sem nenhuma porta nem escada, havia uma janela minúscula que era por onde a feiticeira entrava e saia.
    Quando a terrível feiticeira queria adentra a torre ela se plantava no pé da mesma e chama á:
    “Rapunzel. Rapunzel! jogue suas tranças Rapunzel!”
    Na mesma hora ela desfazia suas tranças e jogava seus lindos cabelos pela janela e deixava à feiticeira subir só dessa maneira ela conseguiria subir na torre.
    Alguns anos mais tarde, quando Rapunzel completa seus dezoito anos , o filho do rei estava passeando pelas redondezas perto onde a linda menina estava presa e ouviu uma voz muito doce e suave, muito longe ele ficou curioso para saber que era a dona daquela voz tão linda, começou a cassar ate que encontrou a torre e a voz ficou mais forte. Ele deu voltas e volta pela torre pra ver se tinha uma porta ou uma escada para entrar mais não encontrou nada, voltou para casa em seu cavalo mais a voz de Rapunzel não saia da cabeça ficou e toda vez que se lembrava da voz suave dela tocava em seu coração tão forte que passou a ir toda vez lá para ouvir e tentar entra na torre.
    Ate que um dia, quando estava escondido viu a feiticeira chegando lá perto da torre e chamando:
    “Rapunzel. Rapunzel! jogue suas tranças Rapunzel!”
    Rapunzel com de costume jogou suas tranças e a feiticeira subiu até ela.
    O príncipe pensou com sigo “se é desse modo que tenho que subir para vela, também tentarei a sorte.” E no outro dia ele chegou à floresta e chamou por Rapunzel, na mesma hora os cabelos caíram e ele subiu.
    A princípio ela ficou muito assustada, pelo fato de nunca te visto um homem subir pela minúscula janela. Mas ele começo a tratar ela muito bem, e contou que tinha ficado muito encantado com aquela voz suave e doce que ela tinha e ele não ia se sossegar enquanto não a visse. Logo a bela moça perdeu todo o medo, que estava do príncipe, e logo ele foi pedindo ela em casamento, logo ela pensou “ele vai gostar de mim mais que aquela terrível feiticeira”. E assim aceitou, e deu-lhe a mão.
    Combinaram que ele iria visita ela todas as noites, pois de dia a velha estava lá. A feiticeira não notou nada, ate que um dia Rapunzel lhe disse: “Mãe, o jovem príncipe é mais fácil de subir do que você!”
    “Menina malvada, malcriada!” gritou á feiticeira, “pensei que tinha isolado você do resto do mundo, você me traiu”
    Á feiticeira com muita raiva não pensou duas vezes, agarrou pelas tranças de Rapunzel e as cortou, a pobre a chorou muito, pois avia perdido o tinha de mais belo seus cabelos.
    De noite o príncipe chegou e chamou:
    “Rapunzel. Rapunzel! jogue suas tranças Rapunzel!”.
    Ela jogou as tranças e o príncipe subiu, ao entrar deu de cara com a horrível feiticeira, que estava com um olhar furioso pra seu lado, e gritou dizendo: “veio à procura da bela Rapunzel e acabou dando de cara comigo”, “você não vai leva daqui sua queria esposa, RARARA”.
    O príncipe ficou abismado com o que viu e acabou saltando da torre, ele ficou muito triste e ou mesmo tempo com muita raiva da feiticeira e por te deixado sua bela amada. No dia seguinte, ele volta ate a torre e com seus homens consegui resgatá-la, e a levou para mora em seu reino e os dois viveram felizes para sempre.

    Brendda Jayanara, nº05

    ResponderExcluir
  4. Lulu descobrindo a vida

    Uma garota que não se importava muito com que os outros pensavam ou achavam sobre ela. Foi criada por pais adotivos, pois na sua infância fora abandonada pela sua mãe, pois ela sozinha não teria condições de criar Lulu, já que seu pai teria fugido assim que descobrira sua gravidez.
    Lulu cresceu se tornou uma pessoa fechada, tímida, nunca gostou de seus pais adotivos, por isso só vivia trancada no seu quarto sempre com o laptop ao seu lado, esse era o seu único passa tempo já que não gostava de ficar conversando com as pessoas ao seu redor. Não gostava nem de ouvir a voz de sua mãe adotiva, não se sabe por que, talvez tenha sido pelo motivo de seus ter a abandonado.
    Certo dia navegando na internet conheceu um garoto que se chamava pelo nome de Cebolinha, ela achava-o um cara legal, divertido, alto astral, inteligente, etc. Então ela resolveu marcar um encontro as escondidas para que eles pudessem se conhecer melhor.
    O encontro foi em uma pequena praça não muito longe de onde ela morava, marcou então ás 18:00 hs assim que saíra do colégio. Antes do horário marcado ficaram ambos ansiosos para se conhecerem, pois, até então só haviam se conhecido pela tela do computador. Ao chegar à Praça Cebolinha já estava lá esperando por Lulu, ao se encontrarem abraçaram-se intensamente, conversaram durante horas e horas, não viram o tempo passar, como já estava ficando tarde despediram-se com um beijo e foram para suas casas.
    Assim que chegou em casa todos estavam preocupados com ela, então pode perceber que aquela família gostava realmente dela, ela explicou tudo que havia acontecido para sua mãe, as duas começaram a conversar diariamente o relacionamento mudou completamente.
    Após se encontrarem muitas vezes escondidos, Cebolinha resolveu pedir Lulu em namoro, mas queria que fosse na presença mãe dela, então ao chegar a noite em casa falou com sua mãe sobre este assunto, Cláudia após pensar um pouco concordou.
    Ao chegar lá foi muito bem recebido em um clima bastante agradável, então pediu Lulu em namoro, ela aceitou. Algum tempo depois casaram-se, formaram família, filhos, viveram como uma família normal, feliz mas com os problemas do dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  5. Mariel

    Mariel era uma moça muito bonita, há mais do mundo. Ao completar os seus 14 anos, sua madrasta, uma feiticeira a levou para a favela e a trancou em um barracão e cima de uma laje onde não havia portas, e só uma pequena abertura bem no alto. Sempre que queria entrar, a madrasta ficava no pé da laje do barracão e chamava:
    “Mariel. Mariel! Jogue os lençóis e as cobertas.”
    Mariel tinha vários lençóis e cobertas, tão lindos e cheirosos. Sempre que ouvia a voz da madrasta, ela amarrava os lençóis, amarrava-os no trinco da janela e os deixava cair até o chão. A madrasta subia então por eles para entrar na laje.
    Algum ano mais tarde aconteceu que o soldado do BOPE estava com guerra com os bandidos ali, bem pertinho da laje quando ouviu uma voz bela e suave que parou para escutar. Era Mariel, que, inteiramente sozinha na laje, passava seus dias cantando doce melodia para si mesma. O soldado quis subir para vê-la e deu a volta na laja mais não avistou nenhuma porta. Voltou para o batalhão, mas a voz de Mariel tocou seu coração tão intensamente que ele passou a ir para a favela todos os dias para ouvi-la. Certa vez quando estava escondido dos traficantes que o atirava, viu a madrasta chegar á laje é ouviu-a chamando:
    “Mariel. Mariel! Jogue os lençóis e as cobertas.”
    “Se é assim que se sobe até o alto da laje, gostaria de tentar a minha sorte também.” E no dia seguinte, quando mal começa a escurecer, o soldado foi ate a laje e chamou:
    “Mariel. Mariel! Jogue os lençóis e as cobertas.”
    Os lençóis caíram, e o soldado subiu por eles.
    A princípio, ao ver o homem entrar pela janela, Mariel ficou apavorada, especialmente porque nunca tinha visto um. Mas o soldado começou a falar de uma maneira educada e contou-lhe que ficara tão apaixonado que não teria tido paz se não pusesse os olhos nela. Logo Mariel perdeu o medo e quando o soldado que era forte e bonito, perguntou se ela queria se casar com ele pensou consigo mesma: “Ele vai gostar mais de mim que a velha Mãe Vanessa.” E assim aceitou, deu-lhe a mão.
    Os dois combinaram que Eli iria subir a favela toda noite a velha estava lá. A madrasta não notou nada ate que, um dia, Mariel lhe disse: “Diga-me, Mãe Vanessa, por que é tão mais difícil içar com a senhora do que o forte soldado? Ela sobe ate que num piscar de olhos.”
    “Menina malvada, gritou á madrasta.” O que fez? “Achei que tinha isolado do resto do mundo, mais você mi traiu.”
    A madrasta era tão cruel que mandou a pobre Mariel para a Europa fazer doutorado para ficar longe do soldado.
    No mesmo dia que mandara Mariel embora, ficou a espera o soldado e ele chegou e chamou:
    “Mariel. Mariel! Jogue os lençóis e as cobertas.”
    Ela deixou os lençóis caírem.
    O soldado subiu, mais em vez de sua amada Mariel quem esperava por ele era a madrasta, com um olhar irado e venenoso. “veio á procura da esposa queridinha, mas a bela ave já não esta no seu ninho, cantando. A gata pegou e, antes de terminar o serviço, vai arranhar os seus olhos também. Você Mariel para sempre. Nunca vera de novo.”
    O soldado ficou transtornado de dor e pulou de cima da laje. Ele sobreviveu mais seus olhos foram arranhados por pedras pontudas no chão em que caiu.
    Muitos anos depois o soldado, teve de ir para a Europa cuidar de seus olhos, pois já havia andado o Brasil to do e nenhum medico o curou.
    Chegando a uma clinica, ouviu um cantar belo e Suva, muito familiar seguiu ate a pessoa que cantava. Mariel o reconheceu. Abraçou e chorou duas de suas lagrimas caíram nos olhos do soldado, e passou a ver como antes, claramente.
    O soldado voltou para o Brasil com Mariel e houve grande comemoração. Viveram felizes e alegres por muitos e muitos anos.

    ResponderExcluir
  6. RAPUNZEL
    Em um reino muito distante, havia um rei e uma rainha bastante educados e bondosos com seu povo, certo dia a rainha descobriu que estava grávida e que ia dar luz a uma linda menina que os chamara de Rapunzel.
    Ao nascer, Rapunzel era mimada por todos do palácio, quando completou um ano de vida o rei resolveu dar uma grande festa para comemorar o acontecido.
    Mais esses tempos de alegria duraram pouco, pois a garota na sua juventude se tornou uma menina desobediente, malcriada e muito respondona, e sua mãe não sabendo o que fazer resolveu mandar ela para um internato, no começo foi contra, mais foi forçada por seu pai, o rei.
    Chegando lá conheceu duas princesas chamadas Cinderela e Branca de Neve, onde se tornaram grandes amigas. As duas garotas estavam no internato pelo mesmo motivo de Rapunzel, a rebeldia com seus pais, as três eram fogo juntas.
    Certo dia Rapunzel convidou suas colegas para sair, mais nenhuma poderia ir por motivos próprios; Cinderela disse que não ia, pois tinha perdido um de seus sapatos para festas e Branca falou que não ia, pelo fato de onde ir ter que levar os seus setes encostos, então ela resolveu ir só, pulou a janela de seu quarto e saiu.
    Chegando a balada, conheceu um príncipe que naquela noite ficaram juntos. Tempos depois ela descobriu que estava grávida daquele rapaz que conheceu naquela festa, assustada resolveu contar para suas amigas, e elas o aconselharam a procurar e falar para ele que estava esperando um filho seu.
    Ele no começo pensava que estava sendo enganado, mais com o tempo percebeu que ela estava falando a verdade, e decidiu então assumir o filho. Quando os pais de Rapunzel souberam da notícia, ficaram tão felizes que pediram para trazer sua filha de volta ao reino, os reis fizeram uma enorme festa para chegada da moça. Quando ela chegou seu pai havia percebido que além de sua filha tinha outra pessoa junto a ela, Rapunzel então explicou que ele era o pai de seu filho, no começo o rei não gostou da presença dele no palácio, mais como ele só queria a felicidade da filha, não mais se importou.
    Após alguns dias Rapunzel começou a sentir a dor de seu parto, e não demorou muito ela já estava com sua filha nos braços, era uma menina tão linda quanto à mãe, pois tinham a pele tão branca como às nuvens, os olhos tão verdes como esmeralda, e enormes cabelos.
    Anos depois Rapunzel e seu marido haviam comprado uma pequena choupana, onde ficaram morando com sua filha, e daí por diante foram bastante felizes pelo resto de suas vidas.

    ResponderExcluir
  7. Em uma determinada época morava Brenda Jayanara uma moça muito bela, adorada por toda sua família e desejada por todos os homens da cidade. Certo dia sua mãe lhe disse: Leve esse doce para sua vovozinha, porém vá floresta, porque pela cidade é muito perigoso.
    Portanto, ela foi sorridente, pulando e cantando com alegria e brilhos em seus olhos castanhos. Quando chegou ao meio da floresta apareceu um homem forte, e tentou agarrá-la a força, ela naquele desespero começou pedir socorro
    — Socorro, alguém me ajude.
    Neste momento um jovem que caçava naquele local escutou os gritos da moça e correu pra ajudá-la, e Brenda sem forças para resistir suspirou o seu ultimo pedido de socorro
    — Ó e agora quem poderá me defender?
    Foi quando apareceu o João que acirrou uma briga com o homem tarado, e com sua arma desferiu-lhe um tiro na perna, João aproveitou enquanto o tarado estava sangrando no chão e fugiu com Brenda, levando-a para sua casa.
    Assim começava o inicio de um grande amor, no caminho eles foram se conhecendo melhor, trocaram MSN e Orkut, e logo fizeram amizade. Mas quando chegou à casa de Brenda, sua mãe percebeu que sua filha estava com um membro da família Moura e pegou sua filha pelo o braço com bastante força e a levou para dentro de casa.
    A família Moura e Jayanara são duas famílias grandes que são rivais de longas datas, por motivos que até mesmo os pais de Brenda e João desconhecem bem ao certo, pois não eram nascidos, todos os dias João e Brenda conversavam pelo o MSN, pelo o Orkut trocavam depoimentos românticos e a noite se encontravam as escondidas na praça.
    Até que um dia uma vizinha de Brenda lhe viu aos beijos com o João, e foi direto contar para sua amiga Maria que é mãe da Brenda. Maria ficou revoltada quando soube, explicou para sua filha que elas da família Jayanara jamais podiam se envolver com membros da família Moura, e ela tomou uma decisão radical, decidindo trancar Brenda em uma torre ao alto das montanhas para que ela esquecesse João.
    Portanto, João morto de apaixonado soube da noticia e foi resgatar sua amada ao crepúsculo do anoitecer, chegando à torre percebeu que era muito alta, porém ele não temeu, e escalou a torre em um ato de pura coragem e bravura chegando ao encontro de sua amada e a pegou pelos os braços e foi descendo a escada da torre rebentando todas as portas que havia em seu caminho.
    Então João levou Brenda para um sitio distante, com arvores que tinham bastantes frutos, um rio passando ao lado, e montanhas ao sul da casa, neste lugar tiveram vários filhos e viveram felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  8. Olá professora e alunos que postam neste espaço,

    parabéns pelo trabalho que vocês têm desenvolvido.

    Caprichem, pois estarei sempre observando voces, viu?

    Abraços e muito sucesso,

    Professora Lúcia (BA)

    ResponderExcluir
  9. RAPUNZEL

    Rapunzel era uma moça de beleza exuberante cabelos brilhantes e negros como a noite, pele branca e olhos claros, vinda de família humilde e conservadora casou-se muito cedo com um rapaz chamado Isaías que foi seu único marido com quem teve três filhos e que faleceu pouco tempo depois do nascimento de seu ultimo filho deixando-a viúva e com as crianças para criar.
    Com a morte precoce de seu marido, Rapunzel decidiu deixar sua cidade natal e ir em busca de emprego em uma cidade maior, também pensando em seus filhos pois considerava o ensino da pequena cidade onde moravam muito fraco.
    Já com moradia fixa e emprego garantido na nova cidade, ela matriculou seus filhos em uma boa escola perto de sua casa para que pudessem ir e vir sozinhos, já que ela não teria tempo disponível para isso.
    Como o tempo chega para todo mundo, com Rapunzel e sua família não foi diferente. Seus filhos cresceram tornaram-se homem e mulheres de respeito tal como foram educados para serem. Marina, Luísa e Jeferson moravam ainda com a mãe que já não era mais tão jovem nem bela como antes, mais ainda humilde e feliz.
    Certo dia, ao caminhar pela praça como costumava fazer todo fim de tarde, Rapunzel deparou-se com um jovem sentado a calçada lendo alguns livros, ela aproximou-se e então passaram a conversar.
    Com o passar dos dias, os encontros entre os dois passaram a ser freqüentes e o interesse e o afeto de um pelo outro só aumentavam. Não demorou muito e começaram a namorar, pois o rapaz apesar de muito jovem era determinado e preciso.
    Os filhos de Rapunzel não aceitaram o relacionamento, pois não queriam sua mãe se relacionando com um rapaz com idade para ser seu filho. Porém, o entusiasmado casal não se importava com o que Jeferson e suas irmãs ou outras pessoas pensavam a seu respeito e continuaram se encontrando.
    Para afastar de vez sua mãe de Gustavo os filhos de Rapunzel resolveram colocá-la por um certo tempo em um asilo para que ela esquecesse o namorado, por mais que lhes doesse, afinal, eles a amavam e só queriam para ela o que na visão deles era o melhor.
    Gustavo em poucos dias notou o sumiço repentino de sua amada e logo foi procurá-la, ficou sabendo através de vizinhos o que havia acontecido, então foi ao seu encontro. No hospital para pessoas com problemas mentais onde a mesma estava internada, ela contou a ele o que tinha acontecido e depois de muita conversa tomaram uma decisão.
    Gustavo passou-se por filho de Rapunzel e assim conseguiu tirá-la do hospital. Sem a certeza de como seriam suas vidas dali em diante os dois fizeram suas malas e sem ao menos se despedir dos filhos, Rapunzel partiu com o jovem rapaz que amava e que correspondia a esse amor.


    LANNA ADRYELLE
    2° ANO “C” N° 18

    ResponderExcluir
  10. Cazuza
    Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, nascido no dia 4 de abril de 1958 e foi criado em Ipanema acostumado a ir a praia sempre, ele era muito mimando pelos pais, pois quase não convivia com eles mais era com sua vó materna Alice, era uma criança muito comportada na sua infância.
    Na adolescência começou a se torna mais rebelde e a gostar de rock , Cazuza terminou só seu ensino médio e fez um vestibular de Comunicação, mais só fez o vestibular porque seu pai li prometeu que li daria um carro, ele passou e não ficou nem um mês. Não queria saber se estudos e sim de viver na gandaia com seus amigos com drogas, sexo e rock 'n' roll, por conta desses atos ele e seus amigos foram muitas vezes presos e fez seus pais passarem por muitos constrangimentos sua fixa na policia era muito suja por conta das drogas.
    Foi muito sofrido, dolorido para seus pais quando descobriram que seu “filinho” era gay, eles não queriam aceitar e se conformar com isso, mas Cazuza não estava nem ai para o que os outros pensavam dele, queria mesmo era saber de curti a vida ao lado os amados amigos.
    Seu pai que não queria que ele ficasse na vagabundagem e arruma um emprego para ele na gravadora onde ele era presidente. Lá Cazuza trabalhou no departamento artístico ai foi seu primeiro contato com a musica e seu mundo, depois de sete meses fez um curso de fotografia e fez outro curso que foi o de teatro ai ele se encontrou e ganhou seu primeiro papel que era de ser um cantor depois desse papel ele começou a gostar muito de cantar daí começou a sua carreira de cantor.
    Encontrou uma grupo de jovens que estavam formando uma banda mais faltava o vocalista, com uma ajuda de seu amigo consegui entrar na banda aí começaram o Barão Vermelho. Um dos primeiros show aconteceu muito rápido e o demo saiu logo também, um produtor ouviu, o som dele e gosto muito, com isso ele conversou com o pai de Cazuza para lançar a banda com muita luta conseguiram ai começou realmente a banda Barão Vermelho não demorou dois dias e foi lançado o disco e foi aceito pela população. Sua carreira no Barão Vermelho, foi muito boa teve um índice muito alto, participaram do festival do Rock’n Rio, abriram show para bandas internacionais.
    Mesmo com isso tudo ele queria ter sua carreira solo, e foi seguir sozinho não passou muito tempo ele ficou doente e nisso tinha que ser feito o exame de HIV , e o resultado foi positivo se desesperou, mais mesmo assim continuo a cantar e não escondeu de ninguém que era soro positivo, seus pais cassaram as melhores clinicas para tratar de seu filho mais ele era muito teimoso fumava muito e isso não ajudava no tratamento, mesmo dependente e de cadeira de rodas, ele fez seu ultimo show com todos seus amigos presentes depois disso não passou muito tempo ele viu a falecer .
    Brendda Jayanara 2º "C"

    ResponderExcluir
  11. Sem limites pra viver
    Isabel era uma jovem burguesa de personalidade forte,não ligava para oque os outros pensassem dela,sempre vivendo cada dia como se fosse o último, não queria saber de estudar,de bons modos,não conhecia limites e se refletia em todas as áreas de sua vida,nas relações afetivas ,nas novas experiências,no amor pelo perigo e principalmente na música,ela cantava e escrevia músicas,nas suas canções Bel se revelava e mostrava quem era,expressava sua vida,sentimentos e idéias de sua própria geração.
    Sempre acompanhada de sua turma(Tchurma),eclética e heterogênea,que refletia vários lados de sua própria personalidade.Só andava com um tênis surrado,ou de sandálias havaianas,e suas orelhas tinham muitos furos,usava pelo menos meia dúzia de brincos em cada orelha,sem contar nos pincem por todo o corpo,um no nariz,nos lábios inferiores,um na língua,e outro que só os rapazes que transavam com ela viam,(e olha que não eram poucos)ela usava uma argolinha prateada em um dos lados de sua vagina,seus pais viviam desgostosos das atitudes da filha,seu irmão Júnior era totalmente diferente da irmã,era dois anos mais jovem,Porém muito mais ajuisado,era um ótimo aluno,gostava muito de ler,ouvir músicas,adorava MPB,e era apaixonado por Ana Carolina,Júnior estudava na mesma escola que Bel,e sentia vergonha da irmã que tinha e ela vivia sendo repreendida pela professora
    -Isabel-Quantas vezes eu te falei que não quero que mastigue chiclete na minha aula?
    -Que que tem fessora?
    -É um hábito feio ,que não adimito dentro da sala,jogue fora ou se retire da sala.
    -Tá bem,fessorinha,Bel pega o chiclete e coloca debaixo da carteira.
    -Aí é lugar para colocar chiclete?Pergunta a professora.
    -Bel diz-Deixa ele aqui fessorinha,ainda ta docinho e depois da aula eu pego ,dá pra mastigar mais duas ou três horas.
    A professora um dia comentou com Júnior.
    -A Bel nem parece ser sua irmã,como pode ser tão diferente?
    -É professora.De uns tempos pra cá ela está completamente alienada,era uma menina tão legal,se apresentava nos bares da cidade,no teatro,e olha que tinha grandes chaces de ter muito mais sucesso e explodir pelo Maranhão todo e pelo Brasil,mas....
    -Mas oque Júnior?
    -Desde que se envolveu com drogas sua mente se deteriorou.
    -Ela fuma machonha meu filho?
    -Se fosse so isso,Bel está sendo dependente de drogas muito piores que estão destruindo seu cérebro ,sua vida,e a da nossa família toda,A senhora pode ver o jeito dela de falar e de se comportar o que essas drogas estão fazendo com ela.
    - E não é só ela não meu filho, Como ela, milhares de jovens estão tendo os seus cérebros atrofiados por essas porcarias.
    No dia 21 de novembro de 1989,Isabel acorda passando mal,e recebe uma noticia que não queria receber,descobre que tinha o vírus HIV,em uma época onde ter AIDS,era mesmo que ter uma sentença de morte,e realmente foi, Isabel Cristina morre meses depois no dia 21de abril de 1990
    E fica uma mensagem :
    será se vale a pena viver tão intensamente(drogas,sexo,álcool,festas,perigo)Porém tão pouco, como Isabel Cristina?
    Ou não viver tão intensamente,e viver muito mais?
    Raymara Santos 2°Ano “C” conto Baseado no filme Cazuza.

    ResponderExcluir
  12. Flávio era um rapaz que gostava de viver a vida e não tinha muitos planos para o futuro, gostava de sair com seus amigos beber a noite inteira sem hora pra voltar e sem dar satisfações alguma a sua família.
    Sua mãe a dona Clarice fazia de tudo para que seu filho mudasse o seu jeito de viver, que estudasse, trabalhasse e que fosse alguém na vida de verdade. Seu pai lhe dava tudo que queria, não deixava faltar nada, tudo que um Jovem de 18 anos necessitasse ele comprava e lhe dava.
    Portanto, Flávio cresceu sendo um rapaz que tudo que queria ele tinha em suas mãos, pensava que poderia tudo. Começou a consumir bebidas alcoólicas aos 14 anos de idade, fruto de uma má conduta de seus pais, e a usar substâncias proibidas aos 16, sendo influenciado por seus amigos do bairro. Alimentando esse vicio continuo, o jovem chegou a um estado de que não tinha mais nada para oferecer em troca de drogas, foi ai que ele teve a necessidade de começar a roubar para comprar trocar em crack, na qual era a substância que ele utilizava, começou com pequenos delitos como: Assaltar um ônibus, bolsas de velhas, mini Box, carteira de senhores etc.
    Certo dia uns dos seus amigos que também era viciado lhe convidou para fazer um grande furto em uma joalheria do centro, ele não pensou duas vezes e topou fazer parte desse assalto. Chegaram ao local, observaram o movimento e partiram para a ação, tudo corria bem para eles, até que um carro da polícia estava passando em frente à joalheria percebeu a movimentação estranha e resolveu averiguar. Flávio e seu amigo Pedro não mediram esforços em relação a policia e efetuaram vários disparos, os homens da lei com toda sua experiência reagiram da mesma forma, desferindo tiros nos jovens meliantes acertando-os e matando-os de forma trágica. Foi um choque para toda a família do Jovem, que apesar de toda a luta para lhe tirar das drogas e dessa vida, o mesmo ignorou e acabou tendo um final de vida triste e dolorido para todos os familiares.

    ResponderExcluir