quarta-feira, 19 de maio de 2010

ATIVIDADE PARA O 2ª ANO C

Meus queridos, agora sim, já está disponível para postarem suas tarefas.. depois discutimos em sala de aula. Bom trabalho.

6 comentários:

  1. SISTEMA DE COTAS

    O Sistema de Cotas foi criado inicialmente para promover a inclusão social nas universidades, já que na sua maioria os estudantes eram de cor branca, mas não é isso o que vem acontecendo.
    Dar prioridade a alguém pelo simples fato de ter a pele negra, não ajuda a diminuir o preconceito, ao contrário, só faz com que ele cresça mais ainda, afinal, não importa a cor, raça ou religião, todos devemos ter oportunidades iguais e o que conquistarmos deve vir de nossos próprios esforços e força de vontade, não devemos buscar nos beneficiar tirando proveito de nossas condições.

    Lanna Adryelle - 2° ano “C”

    ResponderExcluir
  2. O alcool é a bebida mais consumida pelos brasileiros.Ela causa muitas coisas,incluindo acidentes e doenças causando até a morte ,as que sobrevivem tem sequelas para o resto da vida.As propagandas influênciam um pouco para o consumo,mais a pessoa tem que ter a conciência do que se faz,pois ela trás muitos maleficios.
    Nós temos que acabar pelo menos com a venda para menores de 18 anos que alem de ser proibida não é comprida pela lei.Só que para isso é preciso todos se juntarem para exercerem a lei.


    Evilson costa dos reis n 09

    ResponderExcluir
  3. Armamento no Brasil

    Na minha concepção nenhum cidadão deveria ter acesso a qualquer arma de fogo, a não ser os profissionais que ajudam a preservar e manter a nossa segurança. Que no caso são os: Policiais, vigias, seguranças e praticantes de esporte a tiro.
    Portanto somente essas pessoas deverão ser licenciadas dentro da lei, Por quê? Porque apenas esses profissionais passam por um rigoroso treinamento psicológico e de como manusear de forma correta, e utilizando-as suas habilidades nos momentos profícuos e cumprido assim com muita segurança e júbilo o seu papel em nosso país.

    Ramon Alisson 2° C

    ResponderExcluir
  4. COMO RESTRINGIR O USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS ENTRE MENORES
    A maioria das pessoas que possuem idades inferiores há 18 anos começa a beber, ou “virar o copo”, como a maioria dos jovens dizem, por vários motivos, um desse são:
    - Achar que isto é coisa de gente grande.
    - Ou até por incentivos dos próprios amigos que já consumiram a bebida.
    De acordo com pesquisas 1 em cada 20 jovens entre 15 a 17 anos já bebem bebidas que contêm álcool.
    No meu pensar de vista para que esse fato diminuísse deveria existir uma lei rígida que todos cumprissem para que proíbam esses atos. Mas para que as pessoas não passem nesses transtornos o melhor jeito seria os próprios pais conversar com o filho, e se não desse certo impor limites para que isso não aconteça.
    E você jovem pense duas vezes ante de digerir essa droga pois quando se arrepender será tarde.

    ResponderExcluir
  5. Sistema de Cotas

    A instalação do sistema de cotas só mostra o quanto o governo ainda é racista.
    Discordo plenamende dessa atitude ridícula.
    Quer dizer que o negros são menos inteligentes do que os brancos?
    Quer dizer então que o governo não confia no seu próprio ensino público?
    Sinceramente, tenho vergonha de fazer parte de uma sociedade aonde o preconceito prevalece, sendo que ninguém é melhor do que ninguém, independente de cor, classe social ou religião.

    Ramon Alisson - 2° C

    ResponderExcluir
  6. Existe vários tipos de drogas, as naturas, as sintética, as semi- sintéticas e os medicamentos.
    As drogas causam surtos psíquicos e altera a estrutura física da pessoa que a consome, leva também a dependência física e psicológica. Seu uso pode fazer você ter sérios problemas sociais, físico, psicológico, podendo também levar a morte.
    Os jovens entre 12 e 18 anos são os que mais consumem as drogas e tornam-se dependentes delas.
    O melhor forma para que isso não continue é fazendo mais palestras nas escolas, informando sobre os perigos que as drogas causam e o dialogo entre ao jovens e a família.

    ResponderExcluir