sábado, 22 de maio de 2010

ATIVIDADE 3º ANO D!

Meus queridos tenham cuidado com a ortografia, não é porque estamos no mundo virtual que vamos publicar nossos "erros". Sei que são capazes de fazer corretamente.
Um abraço.
Profª Magnólia

3 comentários:

  1. A presença de políciais nas escolas não influenciam para o comportamento dos alunos,pois os mesmos mal intencionados cometem delitos dentro ou fora da escola,com ou sem a presença de políciais.

    Alunas: Islanny,Joacylanny,Erika,Brenda Magda,Jessyka Brenda.

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  2. Sistema de cotas nas universidades
    A discriminação é um fator que tem uma parcela muito grande na falta de oportunidades para o ingresso nas faculdades.
    De acordo com pesquisas e estudos recentes, descobriu-se que a população negra e os povos indígenas têm sido sistematicamente excluídos da sociedade brasileira ao longo da história.
    Acredita-se que as escolas de ensino particular contêm em sua maioria, alunos de classe média alta ou ricos e brancos, chegando a conclusão de que eles têm mais chances de passarem nos vestibulares para universidades públicas, tomando assim, as vagas de muitos que não tem tanta oportunidade assim, como é o caso dos negros e índios, que são em sua maioria, pobres, e não possuem recursos financeiros para estudarem em universidades particulares.
    Portanto, com o sistema de cotas os indígenas e os negros terão mais chances para ingressarem nas universidades, contribuindo assim, para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

    Alunas: Ana Priscila, Jakeline Chaves e Thaís Carvalho.

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  3. Adotar cotas, além da evidente dificuldade de distinguir brancos e negros num país que não existe raça pura,e em que todos são uma mistura,é uma medida que não vai resolver séculos de discriminação econômica e racial.Investir na educação de base seria a melhor forma de acabar com a deficiência do ensino brasileiro, tendo em vista que o sistema de “cotas” pode se tornar mais uma forma de descriminação contra os afros descendentes.
    Deveriam desde já, começar a investir na educação, de forma que, todos tenham acesso a ela,(negros, brancos, pobres, índios, imigrantes e descendentes)para que cheguem ao ensino superior em igual condição a todos sem que sejam necessárias as “cotas”,assim,quando terminem o curso superior o mercado de trabalho estará aberto para os receberem sejam ricos ou pobres, negros ou brancos.
    Essas discriminação racial, já se iniciam no momento da inscrição para o vestibular, onde se opta por uma "cor" ou "raça", o que não é justificável, já que a capacidade é independente da raça ou da cor.Enquanto não mudar a estrutura do ensino público,o caos continuará, e consequentemente, alunos vindos de escolas públicas, dificilmente terão chances,a não ser pelo próprio esforço de ingressarem nas universidades públicas.

    Alunas:Apoliana,Fernanda,Jordânia,Stefanne,Tamires.

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